SINAIS ATMOSFÉRICOS

Os sinais atmosféricos como eventos da profecia são muito abundantes no Apocalipse. O mais famoso de todos é o aquecimento do Sol relatado da seguinte forma: “O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo” Apocalipse 16:8.


Uma das grandes revelações do Apocalipse é o aquecimento gradual do Sol. O nosso planeta em seus últimos dias será abrasado por altas temperaturas. Esse fato tem suas implicações indiretas, mesmo antes de ocorrer.

O aumento da temperatura no planeta está causou uma seqüência de furacões nunca vista antes. Locais que jamais tinham sido alvo dos poderosos ventos (costa do Brasil) foram atingidos pelas tempestades marítimas.

Esses furacões (mares do hemisfério norte), ciclones (mares do hemisfério sul) e tornados (sobre o continente) são resultado do aumento da temperatura do planeta. Essa temperatura aquece os oceanos acima do normal, causando uma intensa evaporação, e fortes correntes ascendentes, com volumes extraordinários de vapor de água sendo levados para a atmosfera.

Os enormes sistemas atmosféricos de ventos que podem chegar a 280 km/hora e são resultado do aquecimento dos mares, gerado pelo aumento da temperatura do planeta.

Há outros fatores envolvidos através do aquecimento como o prejuízo na agricultura, derretimento das geleiras destruição da camada de ozônio, mudança da flora e fauna marítima, doenças de pele etc.

O que estamos presenciando em nosso planeta é o desenrolar de fatos preditos pela profecia e que nos conduzem a um desfecho na história da humanidade. O Apocalipse afirma que estes sinais são trazidos até aos homens para desperta-los e leva-los ao arrependimento – “Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória” Apocalipse 16: 9.

Os norte-americanos são advertidos novamente com um sinal. A nação mais poderosa do mundo se vê impotente diante dos fatos que lhe assolam; os atentados feitos por uma tribo nômade, e agora a natureza furiosa, são um alerta para uma nação que persegue o prazer, o entretenimento e a riqueza material.

O aquecimento do Sol, predito pelo Apocalipse, certamente tem mais efeitos indesejados a surgirem com o passar do tempo. Novas situações nos surpreenderão, e aqueles que perceberem a ação sobrenatural dos fatos terão uma oportunidade de arrependimento.

Por outro lado, aqueles que acham que isso não passa de um fenômeno natural, continuarão a seguir suas vidas alienados de Deus – “e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória” Apocalipse 16: 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário